sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Ato Profético da Multiplicação


Texto: Gênesis 30.37-43

Já conhecemos o texto. Jacó havia trabalhado 14 anos para seu tio Labão, em troca do direito ao casamento com sua amada Raquel. Apesar de ter sido enganado por Labão, Jacó não desistiu e lutou pela mão de sua amada.

Depois de trabalhar 14 anos Jacó casou-se com Raquel, mas continuava sem dinheiro, afinal trabalhou pelo amor de sua vida, então inspirado por Deus Jacó fez um ato profético. Raspou as varas até ficarem brancas, e as colocou proximo aos bebedouros das ovelhas, de forma que ao beber as águas, as ovelhas passariam a gerar filhotes malhados e salpicados, o que graças a um contrato antecipado, passariam a ser de Jacó.

As ovelhas geraram tantos filhotes salpicados e malhados que Jacó ficou extremamente rico.

O que aprendemos com este ato profético para a multiplicação de ovelhas em nossa igreja:

1) As varas representam os discípulos:

Enquanto as varas estiverem com capas (máscaras e pura aparência), jamais poderão testemunhar de Jesus. Ao raspar as varas e deixá-las brancas, entendemos que o discípulo de Cristo deve ter um testemunho de vida cotidiana cheio de integridade, temor e retidão.
Muitos de nós temos uma boa fachada, mas por dentro não somos brancos, mas sim sujos e borrados pelo pecado e pela hipocrisia.
Devemos nos lavar, pois "ainda que nossos pecados sejam como a escarlata, Jesus poderá deixar-nos alvos como a neve".

2) Os rebanhos de ovelhas representam as pessoas sem Jesus:

Estas pessoas sem Jesus são ovelhas em potencial. Precisamos ganhá-las para Cristo. As varas brancas ficaram proximo às ovelhas, pois seriam vistas (apenas vistas) por elas. O bom testemunho em casa, na família, trabalho, escola, rua, padaria, etc, é uma das maiores ferramentas para ganhar almas para Jesus.

3) Os bebedouros e fontes de água representam os deleites do mundo:

Todos tem sede de alguma coisa. Já diria o vocalista titânico: "Você tem fome de que? Você tem sede de que?". Todos precisam se alimentar... não estou falando de estômago, mas de vida. MUitos procuram alimento nas drogas, na música, no sexo, no futebol.
Procuramos nos alimentar com tudo aquilo que o mundo oferece, mas o único alimento puro e sólido, que pode sustentar um homem saldavelmente, se chama PALAVRA DE DEUS.

Muitos não conhecem este alimento, e se alimentam de sujeiras e bobagens. Nós precisamos estar lá, proximo a fonte de alimento destas pessoas. É lá que estaremos dando o testemunho. As pessoa raramente saem de suas casas milagrosamente para procurar alimento na igreja.
Eles vão aos bailes, cassinos, boates... vão aos shoppings e cinemas, e lá nao encontram sequer uma vara branca dando o bom testemunho de Cristo.

Conclusão:

Jacó fez a coisa certa e a multiplicação foi gigantesca. Se queremos ter uma igreja próspera, repleta de ovelhas dos mais variados tipos, devemos ir até elas e pregar a genuína palavra de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário







BLOGS



ASSOCIAÇÃO DE PASTORES -- MINISTÉRIO DE LOUVOR -- MULHER CRISTÃ