Reverendo Milton Rodrigues de Oliveira

Receba uma Palavra Pastoral do Reverendo Milton Rodrigues de Oliveira

Estudos de Cura e Libertação

Grandes estudos de Cura e libertação da alma. Confira

Davi busca o perdão de Deus

Perdoar é permitir que a pessoa que nos ofendeu renasça na história da nossa vida.

Igreja Cristã Ministério Pleno no Facebook

Curta nossa FanPage no Facebook e saiba mais sobre esse Ministério

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O poder da Misericórdia


1 Pedro 2.9,10 "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia"
INTRODUÇÃO:
Pedro fala em sua Epístola Universal, acerca de quem somos em Cristo, e o que Ele fez por nós.
1) ELE NOS DEU UMA IDENTIDADE: 
- Raça eleita: Genos Eklektos (genealogia escolhida por Deus)
- Sacerdócio real: Hierateuma Basileum (líder escolhido para exercer sacerdócio sobre o povo)
- Nação santa: Hagios Etnia (tribo de muito sagrada, ou muito pura)
- Povo adquirido: Periposis (Adquirido para preservar como um colecionador)

2) ELE NOS DEU UMA MISSÃO:
a) Anunciar as virtudes daquele que nos chamou. 
- Virtude é qualidade
- Virtude é poder: "De mim saiu virtude"
b) Anunciar o testemunho:
- Nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.
3) ELE NOS DEU UMA CULTURA:
- Nos fez um povo. (Temos um rei, temos uma cultura, temos uma língua, temos uma bandeira)
MAS AQUI É O NEGÓCIO! 
TUDO ISSO ACONTECEU POR CAUSA 
DA SUA MISERICÓRDIA!!
A misericórdia do Senhor nos dá coisas que não merecemos e não somos capazes de alcançar sozinhos:
- Salmo 4.1 - Faz Deus ouvir nossa oração, quando não nos sentimos dignos.
- Salmo 6.2 - Nos dá forças quando estamos fracos.
- Salmo 9.13 - Nos exalta contra os adversários.
- Salmo 21.7 - Nos mantém de pé como Reis poderosos.
- Salmo 23.6 - Nos faz habitar na casa do Senhor.
- Salmo 25.7 - Faz Deus esquecer os pecados da nossa mocidade.
- Salmo 31.9 - Tira a angústia.
- Salmo 31.21 - Nos dá segurança.
- Salmo 51.1 - Apaga multidão de pecados.
- Salmo 62.12 - Mede os galardões.
MAS PARA TER ACESSO A TUDO ISSO QUE JESUS CRISTO FEZ, E ALCANÇAR SUA MISERICÓRDIA, TEM UM "PREÇO"!!!
Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

O Crente Dúbio


Dúbio= que vacila, hesitante, incerto, que desperta dúvida, indefinido. De interesse dividido.

Tg 1.5-8 “5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8 O homem de coração dobre(Dividido) é inconstante(que tem comportamento leviano“ falta de seriedade”, que não é fiel; infiel, volúvel“ que facilmente muda de direção”) em todos os seus caminhos”.

Introdução
O homem dúbio duvida até mesmo da sua oração, e uma das melhores interpretações divinas para o dúbio é: ...” porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. “... é uma pessoa que não tem controle sobre sua própria vida, sobre sua própria vontade; na realidade enquanto pensa ser Sr(a) de si mesmo, na verdade é apenas uma pobre onda do mar. Hoje quer uma coisa e amanhã que outra.

Mensagem

O próprio Jesus condena fortemente aqueles que são divididos entre si, Ele chega ao ponto de dizer que vai vomitá-los: Ap 3.15-16
”15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá(quem dera) foras frio ou quente! 16 Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. “Existem milhares de crentes que não sabem o que querem, e outros milhares que amam a dois senhores, que querem aproveitar os dois mundos, mas a Palavra de Deus ensina que isso é totalmente impossível: Mt 6.24” Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. E por essa causa muitos acabam tornando-se inimigo de Deus: Tg 4.4 ”Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.No contexto de servir a dois senhores podemos ilustrar o casamento infiel, a Palavra de Deus diz em Ez 16. 32,33 ” 32 Foste como a mulher adúltera que, em lugar de seu marido, recebe os estranhos. 33 A todas as meretrizes dão paga, mas tu dás os teus presentes a todos os teus amantes; e lhes dás presentes, para que venham a ti de todas as partes, pelas tuas prostituições”. E é assim no casamento infiel, quando entra um terceiro elemento, este terceiro passa a ser mais bem tratado em todos os sentidos do que o seu cônjuge, tudo é para ele conforme o principio de Mt 6.24a.

O crente dubio não pratica a Palavra, ele tem um conceito próprio do que é obediência, na realidade ele não tem a mente de Cristo: Tiago mais uma vez nos ensina:
Tg 1.21-24 “24 Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas. 22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 23 Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; 24 porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era”. O dubio não recebe a palavra com mansidão, ao contrario é rebelde, revoltado e desobediente, porque no seu interior quem predomina é o seu eu.
Ter a mente de Cristo é discernir bem espiritualmente, é não ser crente carnal:
1 Co 2.14-16 ”14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. 16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”.

O crente dúbio não respeita e nem obedece e ainda blasfema dos Pastores, tornando seu estado lamentável:
Hb 13.17 “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.Este tipo de crente é o que se reúne com alguns que são blasfemadores, hipócritas, mentirosos, desobedientes e traidores e saem de casa em casa, ou de amigo(?) a amigo(?), se é que podemos chamá-los de amigos, saem destratando e rebaixando as autoridades eclesiásticas levantadas por Deus, trazendo sobre si horrenda condenação: Jd 8-19 “8 Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades. 9 Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda 10 Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem. 11 Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré. 12 Estes são os escolhidos em vossos ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas; 13 ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas. 14 Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos, 15 para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram. 16 Estes são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências; e a sua boca diz coisas muito arrogantes, adulando pessoas por causa do interesse. 17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; 18 os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências.
19 Estes são os que causam divisões; são sensuais, e não têm o Espírito”.
São estes os ministros da falsidade, homens e mulheres em quem não podemos nunca confiar, conforme escreveu Isaias: 28.15”Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos”. 
A nação de Israel por várias vezes cometeu dubiedade, isto é, estava dividida entre o Verdadeiro Deus e os deuses das nações, muitas vezes foi recriminada por Deus por servir e prostra-se diante de Baal, esteve em cima do muro várias vezes:
1 Rs 18.21 ”Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu”. Nem palavras o povo tinha, o seu coração vivia dividido.

O homem dúbio transforma a verdade em mentira, a graça em dissolução, e Deus mesmo lamenta a sortes destes:
Is 5.20,21 ” 20 Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! 21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos”! tudo o que é puro, o que é justo, tudo o que é santo eles transformam em mal. A graça é transformada em dissolução
:
Jd 1.4” Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo”. E se levantam contra os santos por não seguirem a sua dubiedade, a sua insensatez e a sua falta de vergonha: 1 Pe 4.3-5 ” 3 Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções(desenfreamento, licenciosidade” marcado pelo desregramento moral “, lascívia, libertinagem” aquele que leva uma vida depravada “, caráter ultrajante ,impudência, “luxúria”-comportamento desregrado com relação aos prazeres do sexo; concupiscência), concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; 4 E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós. 5 Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos”.O que as pessoas estão esquecendo é que as suas más obras irão ser julgadas, mesmo alguém estando já condenado ao lago de fogo por viver em dubiedade, as pessoas ou os crentes dúbios vivem brincando com o Deus que é fogo consumidor.
Ler
Apocalipse 20:11-15
11 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.


Conclusão
Você pode ser crente e nunca ter tido um encontro verdadeiro com Cristo, peça hoje para Ele entrar em sua vida, e transformem-se pela renovação do vosso entendimento para saber qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Lembre-se ”
15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. “







BLOGS



ASSOCIAÇÃO DE PASTORES -- MINISTÉRIO DE LOUVOR -- MULHER CRISTÃ